quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tribalistas



A Elle Portugal do mês de março foi dedicada à primavera. Embora não seja uma edição gooorda como faz a Elle americana, ou até mesmo a Vogue, a revista revelou algumas tendências para a primavera do hemisfério norte. A gente, claro, tentou se ater mais aos sapatos... e qual foi a surpresa ao abrir a sessão “It List”? O tribal vai bombar. Até aí, era uma coisa super antecipada e até meio batida... Pensamos em cobras, leopardos, franjas... Mas aí vem a Louis Vuitton e leva o tribal a outro patamar!!! A gente não sabe nem o que falar desses sapatos ainda! Vocês usariam? Se usariam, usariam com o quê? A gente pensou aqui, e todo mundo concordou que se o sapato é tão exótico, é melhor manter a coisa bem low profile na parte de cima, talvez um LBD mesmo – porque senão parece fantasia, ou competidor do Survivor.

Aqui tá uma foto da Mischa Barton num evento em Milão, e vocês que julguem se ela fez uso correto do sapato, ou até mesmo se dá pra usar esse sapato corretamente. A gente aqui do blog acredita que sim, e que ousar nos sapatos deixa o mundo muito mais interessante. O único problema é a Mischa em si, mas aí é só maldadezinha no nosso coração de pedra.

Mischa e seus Vuittons tribais em Milão

E se você pensou que a Mischa foi a primeira celebridade a aderir à moda, está enganado: Madonna usou os sapatos da mesma linha tribal da Louis Vuitton nessa última campanha, e Victoria Beckham usou o mesmo modelo andando na rua esses dias, porque se há mulher que agüente todos os saltos e sapatos do mundo, é ela.

Madonna na última campanha da Louis Vuitton

Victoria Beckham: fashionista ou fashion victim?

5 comentários:

  1. No pé da Beckham até que soa curioso. Mas eu, hein...bizarrinho o modelito.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Mischa Barton não tira as dela!!! Já vi várias fotos!
    Eu acho incrível o design. É o tipo de sandália que não tem como não reconhecer a coleção e o criador.
    Se eu fosse ryca e phyna, suuuper usaria!!!
    Acho que um sapato ousado dá o tom certo em uma roupa básica!
    Aliás, um sapato tem o poder de transformar um look, não é mesmo?
    Adorei seu comment, já adicionei nos favoritos e pode ter certeza que serei visita constante!

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
São Paulo a seus pés by Ivna Baracho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.