sábado, 16 de maio de 2009

As botas de Alison Mosshart

Se você é um habitante desse planeta e gosta de moda e/ou música, é muito provável que já tenha ouvido falar em Alison Mosshart. Ela é a fofa que faz parte do duo The Kills, junto com James Hince, talvez hoje mais conhecido por ser (ex?) namorado da Kate Moss.

O fato é que a moça sempre aparece com uma bota dourada que deixa todo mundo ba-ban-do. Depois de uma googlada básica (neologismos, anyone?), descobrimos que o modelo foi criado por Hedi Slimane quando ele ainda estava na Dior, e que toda vez que as botas ficam gastas, ela tem um amigo lá dentro que sempre consegue outro par. Detalhe: a bota é Dior HOMME.
.

Alison e suas botas inseparáveis


Alguns sites e blogs têm divulgado essa bota como criação do Marc Jacobs, mas estamos nos baseando nas palavras da própria Alison, em uma entrevista à revista Interview. De qualquer modo, se você não tem amigos na Dior, o que fazer? Eu juro que procurei em vááárias lojas e não achei nada do gênero! Alguém sabe de um lugar que venda? Brechós, talvez?

Pra terminar, vocês viram a RG Vogue desse mês? Além da edição inteira estar toda ótima, há uma página sobre tendências que trata justamente do dourado, com um sapato ma-ra-vi-lho-so da Constança Basto (aliás, verão passado comprei uma sandália dourada lá que só me dá alegrias). Imperdível!


(Aliás, agradecimentos à Gabi, que sugeriu essa pauta!)


As botas da Marc by Marc Jacobs e as botas da Dior Homme de Alison Mosshart: muito "ôro" nesse inverno?

Um comentário:

  1. Ivy, não sabia que você tinha postado mesmo falando das botas da VV! o Doug que me contou! ficou bem legal, eu não sabia de toda a história por trás da bota, só tinha visto uma entrevista mesmo!
    mas desde que ela conseguiu essas botas douradas,elas estão em todo santo show! impressionante!
    Alison tem tantas botas douradas quanto a Mônica tem vestidos vermelhos!

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
São Paulo a seus pés by Ivna Baracho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.