segunda-feira, 4 de maio de 2009

Inspiração ou cópia?

Não é novidade que as grandes lojas de departamento buscam inspiração nas produções de diversos estilistas mundo afora, na tentativa de colher as principais tendências de cada estação. Agora, a Zara parece ter pesado a mão nesta temporada.
.

Alguns fashionistas estão acusando a marca de ter copiado descaradamente a última coleção da Balmain, que está fazendo enorme sucesso entre as celebs. As sandálias do momento, drapeadas de metal e de pedras, parecem ter pulado diretamente das passarelas de Paris para as lojas da Zara.



A atriz Jennifer Connelly, de Balmain, em uma premiere; a modelo Lara Stone no catálogo da Zara


Boatos dão conta de que a Zara pode ser processada pela cópia, tanto que está tentando abafar o caso. No site da marca, as sandálias foram modificadas (foto abaixo) e a distribuição dos pares parece estar "atrasada".



E pra comprovar de que se trata de cópia, alguns sites fazem comprações também entre as roupas na passarela da Balmain e as do catálogo da loja de departamento.


Polêmica no mundo fashion.

Um comentário:

  1. ai, não sei.. mas que deu vontadinha do vestido preto, ah deu... xDD já que não vai peloa Balmain, né? super chata essas coisas de cópias no mundo fashion... vamos nos inspirar mas não copiar, ok?

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
São Paulo a seus pés by Ivna Baracho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.