domingo, 21 de junho de 2009

São Paulo a seus pés (literalmente)


Ok gente, meu sonho se tornou realidade! Uma marca finalmente se dignou a fazer calçados com a temática de São Paulo! Mês passado eu estava olhando a vitrine da Sarah Chofakian e jurava que um dos pumps tinha algum tipo de inspiração na bandeira da cidade. Acontece que procurei toda a coleção no site, e não encontrei. Será que foi miragem, tipo um delírio resultante de uma vontade imensa de ter um sapato com a bandeira de São Paulo?

Enfim, o fato é que enquanto eu não resolvo o mistério dos pumps da Sarah Chofakian, vou me contentar com a coleção de sapatos da Cavalera, inspirada na cidade. A marca sempre teve um caso de amor com São Paulo, e no SPFW dessa temporada o desfile foi em pleno Minhocão (!!!).

Os sapatos femininos são, digamos, mais discretos. A marca apostou nas cores da bandeira (preto, branco, vermelho), mas não há uma referência mais direta, como no modelo abaixo:

Já nos calçados masculinos, a inspiração está mais clara e inclusive há um tênis imitando a famosa calçada da cidade (que também é o template do nosso blog, hehehe):




São Paulo a seus pés: inspiração na bandeira e na calçada


E você? Vai se empolgar com essa vibe paulista também?

Fotos: Agência Fotosite


3 comentários:

  1. Gostei do topo especial para o Fashion week, muito chique...acho que vou colaborar com vocês pois agora estou com mania de olhar sempre para os pés das pessoas quando caminho do metrô até a Cásper...continuo achando o projeto muito bom e com grande potencial! Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Gostaria de lhe convidar para o lançamento da nova marca de Fabiana Bauman: apeça. A marca traz uma releitura de t-shirts, através de elementos de alta costura e alfaiataria, resultando em um design sofisticado com custo de camiseta.

    Fabiana Bauman já participou de 5 edições da Casa de Criadores, hoje, alem de ser criadora e estilista de apeça, auxilia no estilo da Acqua Studio, que desfila no Fashion Rio.

    O link para o convite é www.apeca.com.br

    Aguardamos você

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
São Paulo a seus pés by Ivna Baracho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.